Pr. Fábio Henrique

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Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

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Sede Internacional – SP   pr.neilton@pazevida.org.br  

Pr. Leonardo Pinheiro

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Sede Estadual – MA pr.leonardopinheiro@pazevida.org.br

Pr. William Alves

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Sede Estadual – PA pr.williamalves@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

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Sede Estadual – PE pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

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Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

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Sede Estadual – RJ pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pr. Dionatan Freitas

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Sede Estadual - GO pr.dionatanfreitas@pazevida.org.br

Pr. Gilvan Gomes

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Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Joaquim Neto

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Sede Estadual – MG pr.joaquimneto@pazevida.org.br

Pr. Wesley Santos

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Pr. Emerson Stevanelli

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Pr. Márcio Silva

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Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

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Sede Estadual – BA   pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

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Pr. Raphael Batista

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Ativar o modo soneca do despertador pode te deixar mais cansado, diz estudo

Acordar cedo com o som do alarme depois de passar por uma noite de sono conturbada faz com que a opção “soneca” do despertador pareça ainda mais tentadora, não é mesmo? Mas, de acordo com especialistas, garantir alguns minutos extras na cama depois de já ter acordado pode não fazer
bem para sua saúde como você imagina.

Prossionais do Sleep Clinic Services, um centro médico em Brisbane, na Austrália, afirmam que adiar o alarme do despertador pode ser extremamente prejudicial, por fazer com que tanto o corpo quanto o cérebro quem confusos, causando o que eles chamam de inércia do sono. Esse fenômeno nada mais é do que a conhecida sensação de tontura que muitas pessoas têm quando acordam pela manhã. Segundo um estudo australiano realizado pela Universidade de Victoria, a inércia do sono pode durar de 15 a 30 minutos, e afetar funções cognitivas, como a percepção, atenção e memória.

No entanto, de acordo com pesquisa realizada pelo Hospital Brigham and Women, em Massachusetts, nos Estados Unidos, essa inércia pode durar de duas a quatro horas se a pessoa acordar durante o ciclo de sono precoce ou durante o sono profundo. Para os pesquisadores, quando o modo soneca é ativado e a pessoa volta a dormir, podem ser liberados hormônios que levam o corpo a pensar que está prestes a cair em um sono profundo outra vez. Dessa forma, quando o indivíduo é abruptamente acordado depois de meros 10 minutos, o corpo e a mente acabam cando
confusos. Neil Robinson, especialista em sono da fabricante de camas Sealy, explica como pressionar o botão soneca pode afetar negativamente o resto do dia.

"Acordar sentindo-se revigorado depois de uma ótima noite de sono é algo com que todos sonhamos", arma ele. “No entanto, a maioria de nós está cometendo erros comuns que estão nos impedindo de obter um descanso de alta qualidade - o que nos torna mais propensos a acordar ainda mais cansados do que quando fomos dormir”. Robinson explica que ao cochilar por mais 10 minutos, o corpo entende que ele está sendo colocado
em um novo ciclo de sono. Ao ser rapidamente interrompido, é possível que os efeitos sejam sentidos pelo resto do dia. Em setembro passado, o professor neurocientista Matthew Walker revelou suas principais dicas para garantir um despertar o mais descansado possível depois de uma noite de sono. Além de evitar o botão soneca do despertador , ele recomenda o consumo de café descafeinado e evita os cochilos ao longo do dia.

 

Fonte: IG


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